Se você pensa em sair da “toca” após o inverno, saiba que a natureza funciona quase toda assim. Os cupins estão pensando a mesma coisa, e a previsão da próxima revoada é por volta da primavera.
Se você desconfia de que há uma infestação de cupins próxima a você, agora é um ótimo momento para solucionar essa questão e evitar que esse inseto se espalhe por toda a casa ou estabelecimento.
As revoadas de cupins são sazonais, provocadas por fatores externos como chuvas e mudanças na temperatura e umidade do ar. No Sudeste, elas são mais frequentes na primavera e no verão, quando os cupins alados saem de suas colônias a fim de se dispersar, reproduzir e fundar novas colônias.
Com a revoada, os cupins perdem as asas, caem no solo e se preparam para o acasalamento. Após atraírem o sexo oposto, voltam a cavar esconderijos, e é aqui que mora o perigo.
Somente a descupinização resolve!
Uma colônia de cupins pode viver cerca de 10 anos dentro da madeira e escondidas no solo.
Podemos encontrar nos mais inusitados lugares como: molduras, portas, estruturas do telhado, arvores e antiguidades.
As infestações de novas estruturas se dão no momento pós acasalamento dos indivíduos alados (siriris ou aleluias) que deixam a antiga colônia para construir uma nova colônia.
A Detecta tem uma equipe especializada em controle de pragas urbanas e uma gama de serviços que atendem à sua necessidade.
Telefone: (19) 3268-6200
WhatsApp (19) 3245-0723
E-mail: contato@detecta.com.br
#controle de cupins #controledepragas #descupinização #primavera #verão